Empresa Júnior realiza evento gratuito para comemorar seus 10 anos

Physis Jr.

Empresa Júnior realiza evento gratuito para comemorar seus 10 anos

Para comemorar seus 10 anos de existência, a empresa júnior do curso de Engenharia Física da UFSCar, a Physis Jr., realiza no próximo sábado, dia 3 de dezembro, cerimônia com seus ex-membros, integrantes atuais e trainees que falarão sobre o mercado de trabalho e suas experiências. "A Physis, como toda empresa júnior, se encaixa na filosofia de juntar graduandos de conhecimento especifico para simular no meio acadêmico o funcionamento real de uma empresa", explica a Izabela Zamboti, atual presidente da empresa júnior. A Physis Jr. tem se destacado ao longos desses 10 anos em diferentes frentes de atuação. A empresa desenvolve projetos de engenharia e tecnologia para micro e pequenas empresas (MPEs) locais. Também já atendeu grandes empresas como a Tecumseh e a Policon. A Physis Jr. já participou também da organização de eventos importantes como o VII e o IX Simpósios Brasileiro de Engenharia Física (SBEF), em 2012 e 2014, respectivamente. Com o projeto ComCiência, já atingiu centenas de alunos de escolas públicas de São Carlos, incentivando o ingresso em instituições públicas de Ensino Superior. "Também já capacitamos outras centenas de alunos de graduação para o mercado de trabalho ao oferecer cursos de Excel e de Bolsa de Valores", conta Izabela. Filippo Ghiglieno, professor tutor da Physis Jr, comenta que a empresa propicia desafios diários também para os alunos da UFSCar que se dedicam à gestão da empresa. Já passaram pela Physis Jr. 140 pessoas. Hoje a equipe é formada por 28 membros efetivos e 22 trainees, dos seguintes cursos: Engenharia Física, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Psicologia, Pedagogia e Matemática. "Somos a única empresa júnior da UFSCar que aceita membros de todas as grandes áreas (Exatas, Humanas e Biológicas). Nenhuma empresa sênior conta apenas com funcionário de uma mesma formação e acreditamos que a diversidade de cursos apenas enriquece a formação profissional e pessoal dos membros, além de nos aproximar mais de uma vivência profissional", explica o diretor de Recursos Humanos, Thales Alencar. Com 10 anos de atuação, a Physis agora tem a oportunidade de se voltar totalmente ao cliente, sobretudo ao pequeno e médio empreendedor, trazendo o conhecimento acadêmico para o fortalecimento da competitividade dessas empresas. "Também tem a possibilidade de proporcionar para seus membros crescimento profissional por meio do confronto de experiências com outras empresas juniores", finaliza Filippo. O evento, que começa às 9h30 no Anfiteatro Bento Prado Júnior, é gratuito, e os interessados em participar devem fazer o cadastro no site das comemorações, http://bit.ly/2g5TfJR. Mais informações pelo Facebook, http://bit.ly/2fCizuX.

Texto publicado e retirado do site São Carlos Agora em 01/12/2016.