Eleições

Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2016, haverá eleições no Departamento de Física para:

- Chefe e Vice Chefe do Departamento de Física da UFSCar.

- Representantes do Conselho Departamental CD/DF, nas seguintes categorias:

• Professor Titular
  • Professor Associado
  • Professor Adjunto
  • Professor Magistério Superior
  • Técnico-Administrativo
  • Representante Discente Pós-Graduação
  • Representante Discente Graduação

Local de Votação: Saguão do DF

Processo Seletivo

Até o dia 13 de janeiro de 2017, estão abertas as inscrições no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da UFSCar para os cursos de mestrado e doutorado. A inscrição deve ser feita mediante apresentação da ficha preenchida, resultado do Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF), currículo e histórico escolar completo.

Nobel de Física

"O William Phillips é um palestrante excepcional! Ele consegue comunicar conceitos com extrema simplicidade e elegância, e nos falará de perspectivas interessantes da área de átomos frios da qual ele é co-fundador."

Atenciosamente, Prof. Raul Celistrino Teixeira"

Prêmio Internacional - Estudante do Departamento de Física recebe prêmio na Itália

O estudante de doutoramento Victor A. S. V. Bittencourt recebeu o prêmio no valor de EUROS 150 distribuído pela MPDI - Multidisciplinary Digital Publishing Institute renomada editora de livros e periódicos científicos, pela segunda colocação entre os melhores posters do evento "DICE2016 - Eighth International Workshop on Spacetime - Matter - Quantum Mechanics", em  Castello Pasquini/Castiglioncello (Toscana, Itália), de 11 a 16 de Setembro de 2016, também patrocidado pela IoP - Institute of Physics.

Departamento de Física selecionado em chamada FAPESP

A FAPESP e o Ministério de Estado de Ciências, Pesquisa e das Artes do Estado Livre da Baviera (StMBW) – representado pelo Bavarian University Center for Latin America (BAYLAT) – anunciam o resultado de chamada de propostas lançada em 2015. Três propostas foram selecionadas.
A chamada visa estimular a realização de workshops que reúnam pesquisadores em início de carreira da Baviera (Alemanha) e do Estado de São Paulo, com objetivo de desenvolver relações para futuras colaborações e oportunidades em pesquisa colaborativa.